Poder Legislativo municipal preocupado com a insegurança do município.

O assunto de maior repercussão durante a sessão na câmara municipal de Saboeiro nesta sexta-feira (22/09) foi relacionado a segurança pública.

O presidente da casa legislativa, vereador Ernani Junior, abriu a sessão de sexta-feira, 08, destacando a questão da insegurança que está vivendo a população saboeirense, que nos últimos meses tem sido vítima de bandidos, causando preocupação e medo a comunidade local, devido aos vários casos de furtos e roubos (assaltos) registrados.

O vereador relatou também os últimos acontecimentos na área policial da cidade com destaque para roubos a estabelecimentos comerciais e a veículos.

O presidente da câmara Ernani Junior, se comprometeu de encaminhar oficio com a assinatura de todos os vereadores da casa, aos órgãos competentes pedindo mais segurança para Saboeiro.

Participação Popular

Durante a sessão foi sugerido também para se formar uma comissão para fazer levantamento estatístico da criminalidade, casos elucidados, investigações na cidade, e que possa apontar saídas para a violência junto com Estado e Município e ir até mesmo à Secretaria de Segurança Pública do estado apresentar a realidade para o próprio secretário Dr. André Costa, a fim de amenizar esta situação que está vivendo povo de Saboeiro.

Todos os vereadores debateram o tema em questão.