Câmara Aprova Projeto de Indicação que Trata do Piso Salarial da Enfermagem no Município.

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade projeto de indicação nº 05/2023 - que trata do piso da enfermagem.

#Saúde POR JUNINHO 16 DE JUNHO DE 2023

O projeto de autoria dos vereadores Gilson da Barrinha(presidente), Java Carmo, Antonio de Sena, Arnóbio Costa, Karen Oliveira, Luis Carlos, Neto do Josué, Antonio Alves do Carmo, Fabricia Olinda, Reijanildo da Silva, Ernani Junior, indica ao prefeito do município de Saboeiro, que envie projeto de sua iniciativa exclusiva acerca da matéria que "fixa o piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem com precário/temporário com o município de Saboeiro/CE, pessoa jurídica de direito público interno, em consonância com a emenda constitucional nº 124 de 2022 e a lei federal 14.434/2022_".

O projeto indica que os profissionais legalmente habilitados e o exercício da profissão de enfermagem deve receber o valor mensal de:

I - R$4.750,00 (quatro mil, setecentos e cinqüenta reais) para enfermeiros;

II - R$3.325,00 (três mil, trezentos e vinte e cinco reais) para técnicos de enfermagem;

III - R$ 2.375,00 (dois mil, trezentos e setenta e cinco reais) para auxiliares de enfermagem.

A sessão ordinária foi realizada no último dia 16 de junho ás 9h00.