Sessões da Câmara Aprovam Projetos e Votam Contas de Governo Exercício de 2017 e 2018.

Na manhã da última sexta-feira, dia 18, a Câmara Municipal realizou duas sessões, sendo uma ordinária e outra especial.

img
#Sessões POR JUNINHO 22 DE AGOSTO DE 2023

Sessões da Câmara Aprovam Projetos e Votam Contas de Governo Exercício de 2017 e 2018.

Na manhã da última sexta-feira, dia 18, a Câmara Municipal realizou duas sessões, sendo uma ordinária e outra especial. Na ocasião, os 11 vereadores presentes debateram vários assuntos e projetos de interessa da comunidade local.

O legislativo local presidido pelo vereador José Gicislande Pereira, Gilson da Barrinha, apreciou alguns requerimentos apresentados e aprovou outros durante reunião ordinária.

Durante a sessão especial os vereadores votaram as contas de governo exercício de 2017 e 2018 de responsabilidade dos ex-gestores Gotardo Martins e Micheline Pinheiro.

Confira:

Requerimentos apresentados de autoria do vereador Arnóbio Junior:

019/2023 - REQUISITA A INSTALAÇÃO DE BEBEDOURO PARA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA COMUNIDADE DE LAJEDO, pois visa atender aos apelos da comunidade, principalmente daqueles que utilizam habitualmente o citado equipamento público.

020/2023 - REQUISITA A PAVIMENTAÇÃO DO LOGRADOURO PÚBLICO, ou seja, a pavimentação da Rua Apolônio Luciano de Brito, bairro São José. Esse requerimento visa atender aos apelos da comunidade, principalmente daqueles que utilizam habitualmente a citada via e se justifica pelo alto fluxo de pessoas e veículos no local, garantindo assim condições mais seguras de mobilidade urbana.

021/2023 - REQUISITA A REFORMA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO PADRE GERALDO SLAG. A reforma do Ginásio Poliesportivo Padre Geraldo Slag, situado na Rua Fernandes Bastos, Centro, Saboeiro/CE. Esse requerimento visa atender aos apelos da comunidade, principalmente daqueles que utilizam habitualmente o citado equipamento público, garantindo assim condições seguras para o lazer e a prática de atividades físicas.

REQUERIMENTO APRESENTADOS DE AUTORIA DA VEREADORA KATIENY LIMA:

018/2023 - o pedido de providências para que seja REALIZADA A MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA SEDE DO MUNICÍPIO, nas seguintes ruas:

Rua José Gustavo da Silva; Rua Fermandes Vieira;

Rua Tenente Antônio Paulino; Rua José Rodrigues de Melo

Rua Maria Terezinha Santos; Rua do Centro da Cidade (Centro de Abastecimento):

Rua Edite Olinda Cavalcante; Rua Padre Cicero; Rua Coronel Sinfronio Braga; Rua Francisco Chagas Cavalcante.

REQUERIMENTOS APROVADOS DE AUTORIA DO VEREADOR NETO DO JOSUÉ:

014/2023 - Solicitar a Gestão Pública Municipal a pavimentação em pedra tosca da Comunidade Jatobá e a instalação de abastecimento de água da mesma localidade, tendo em visto o tamanho da comunidade e necessidade dos munícipes.

015 /2023 - Solicita a pavimentação em pedra tosca da Comunidade Aroeira Ferrada e o Ginásio Poliesportivo da mesma localidade, visando melhorar as práticas esportivas daquela localidade, tendo em visto que os jovens da mesma não tem nenhum incentivo pelo Poder Executivo Municipal.

16/2023 - Solicita a Gestão Municipal a perfuração de um poço profundo e a rede de abastecimento de água para a comunidade de Parade, tendo em visto a necessidade daquela localidade pela falta de água que é um recurso essencial para a sobrevivência.

017/2023 - Solicita a Gestão Pública Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde a adesão do kit de equipamentos contendo 1(um) medidor de pressão, 1(um) glicosímetro e 1(um) termômetro para todas as ACS (Agentes de Saúde) do município de Saboeiro, tendo em vista o belo trabalho e esforço dessa classe para melhor atender a população de Saboeiro.

SESSÃO ESPECIAL E VOTAÇÃO DE CONTAS DE GESTÃO

Contas de Governo de 2017 e 2018 - Responsabilidade José Gotardo Martins (01/01/2017 A 20/07/2017 e 17/10/2018 a 31/12/2018). Teve parecer Desfavorável do TCE. Na Câmara Municipal Obteve 7 votos contra o referido parecer e 4 a favor. Porém, para aprovação na Câmara precisaria de 2/3, ou seja, maioria absoluta, ficando assim desaprovadas.

Contas de Governo de 2017 e 2018 - Responsabilidade da Micheline Pinheiro Carvalho Albuquerque (21/07/2017 a 31/12/2017 e 01/01/2018 a 16/10/2018). Teve parecer do TCE pela Desaprovação. Na Câmara Municipal Obteve 10 votos contra o referido parecer e 1 a favor, obtendo assim, maioria absoluta, ficando assim aprovadas pelo poder legislativo.

A Próxima sessão ordinária será sexta-feira, dia 25 de agosto, às 9h00.

Registros Fotográficos da Última Sessão Ordinária do Poder Legislativo Saboeirense.

Veja:

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito