Presidente da Câmara de Saboeiro, Thiago Braga, em Sua Agenda Oficial na Capital Cearense.

Acompanhado do Vereador Tontonho do Zé de Lima, Visitaram Vários Órgãos do Governo do Estado e Reivindicaram Melhorias para o Município.

#Agenda POR MARA 15 DE FEVEREIRO DE 2019
O presidente da Câmara Municipal de Saboeiro, Thiago Braga, teve uma agenda bastante preenchida esta semana - quarta e quinta-feira, 13 e 14, respectivamente, em Fortaleza, durante visita a vários órgãos do governo do estado, onde participou de algumas reuniões, cujo objetivo foi articular e viabilizar algumas demandas de interesse do povo saboeirense.

Vereadores Thiago e Tontonho, Sec. de Esportes do estado Rogério Pinheiro e
o ex prefeito de Saboeiro Marcondes Ferraz.

Neste período, o presidente vereador Thiago, ladeado do vereador Tontonho do Zé de Lima e do ex-prefeito Marcondes Ferraz, estiveram reunidos com o Secretário de Esportes do Estado Rogério Pinheiro, solicitando ao mesmo uma atenção especial com o município de Saboeiro em relação ao calendário de eventos da referida pasta.

Foi solicitada atenção voltada para as modalidades praticadas no município, em especial algumas que estão se destacando, como Maratona, Jet-Sky a Corrida de Motocross.

Com o Superintendente do DER Dr. Sérgio Azevedo.

As autoridades referenciaram o trabalho realizado pelo ex-secretário, Euler Barbosa, e pediram o retorno de alguns programas desenvolvidos na gestão do mesmo, como: Bolsa Atleta, PELC e Primeiro Passo.

Dr. Marcondes, Prefeito de Cariús Iran Fernandes, Sec. Executivo
das Cidades Marcos Cals e Ver. Thiago Braga.
Durante reunião na sede da superintendência do DER - Departamento Estadual de Rodovias com o superintendente Dr. Sérgio Azevedo foi solicitado ao mesmo a recapiação da estrada Saboeiro - Flamengo trecho este de grande trafegabilidade.

O mesmo se prontificou de repassar a solicitação para o diretor da Unidade Regional de Iguatú, no Centro Cearense.

SECRETARIA DAS CIDADES

Na Secretaria da Cidades as lideranças e autoridades políticas municipais de Saboeiro foram recebidas pelo secretário executivo das Cidades, ex-deputado Marcos Cals.

A pauta nesta pasta foi consultar os MAPP que estavam em andamento para ser analisados e executados nos municípios.

Na Sohidra com o Superintendente Adjunto, Wanderley Augusto.
.

O MAPP é o sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários para os municípios que contribuem para alavancar a economia das cidades cearenses. Os representantes oficiaram para efeito de fiscalização sobre a previsão para o município de Saboeiro em 2019.

SOHIDRA

Em reunião ocorrida na Sohidra o objetivo foi solicitar urgência e pedir prioridade com as demandas pendentes no município relacionadas a poços que faltam perfurar e outros que foram perfurados mas que ainda não foram instalados. Tais demandas foram conseguidas pelo então pré candidato a deputado Federal na época, Mauro Filho.

Ao final, Thiago informou que foram dois dias árduo e muito proveitoso. “Foram dois dias ‘puxados’, porém produtivos”, avaliou. As reuniões contaram também com a participação do prefeito do município de Cariús, Iran Fernandes.