Presidente da Câmara de Saboeiro Juntamente com Outros Vereadores e o Prefeito Municipal vão à Brasília.

Uma comitiva composta pelo presidente da Câmara Municipal, Vereador Thiago Braga, vereador Arnóbio Jr, Vereador Marcos do Tibúrcio e o Prefeito de Saboeiro, Gotardo Martins, foram até Brasília nos dias 14 e 15 de outubro.

#Gestão POR MARA 15 DE OUTUBRO DE 2019
Uma comitiva composta pelo presidente da Câmara Municipal, Vereador Thiago Braga, vereador Arnóbio Jr, Vereador Marcos do Tibúrcio e o Prefeito de Saboeiro, Gotardo Martins, foram até Brasília nos dias 14 e 15 de outubro, para tratarem de agenda voltada para angariar recursos federais para o município, provenientes de emendas parlamentares.

Os parlamentares estiveram representando também a vereadora do distrito Flamengo, Fabricia Olinda, cujo apoio na ultima eleição foi para Mauro Filho, no qual obteve uma expressiva votação no município.

O assunto principal da reunião dos vereadores com o deputado federal foi a necessidade e a carência do município, que se encontra em falta e vive uma escassez há bastante tempo de recursos provenientes de emendas parlamentares federal.

Os vereadores colocaram a responsabilidade e o compromisso assumido com o município de Saboeiro quando assumiram seus mandatos em Janeiro de 2017 e que não mediriam esforços para honrar cada voto confiado a eles nesse mandato.

Cobraram também maior participação do deputado e atuação dentro do município no qual o mesmo recebeu uma votação expressiva ocupando o posto do segundo mais bem votado.

O motivo da viagem dos vereadores ao gabinete do deputado em Brasília era de suma importância, pois o município encontra-se com dificuldade nos pagamentos dos servidores e a população clama dos seus representantes ações concretas e menos falações.

Tendo esse mesmo pensamento os três vereadores: Thiago Braga, Arnobio Jr e Marcos do Tibúrcio, representando a vereadora Fabricia Olinda, além do prefeito Municipal Gotardo Martins, se deslocaram com objetivo de resolver a situação, e com isso, trouxeram boas notícias na bagagem de volta.

O deputado Federal Mauro Filho reafirmou o compromisso e aceitou o convite feito pelos vereadores em ajudar Saboeiro.

O mesmo explicou algumas ações que destinará para município, uma delas, que deixou os vereadores otimistas e mais tranquilos para divulgar aos munícipes, foi o compromisso de destinar uma emenda parlamentar, se responsabilizando o deputado de explicar como e quando será contemplado o município.

MAIS VISITA

Em visita aos gabinetes em Brasília, o prefeito Gotardo Martins, conseguiu assegurar junto ao Deputado Federal Domingos Neto uma emenda parlamentar na ordem de R$ 350.000,00 reais para ser usada nas demandas do município.

A emenda de custeio do Deputado Domingos Neto chega em uma hora crucial para ajudar no desenvolvimento de Saboeiro.

REFERÊNCIA
As constantes pautas debatidas e levantadas pela atual gestão do presidente da Câmara de Saboeiro Thiago Braga vêm sendo motivo de elogios e aplausos dentro e fora do município. Os Vereadores Arnóbio Jr. Marcos do Tibúrcio, além da vereadora Fabricia Olinda reforçam e ajudam essa nova mentalidade e forma de fazer política no município de Saboeiro.

Com essa agenda de Brasília concluída o presidente chega a desempenhar uma atuação que se expande e abrange todos os territórios da federação levando o nome do pequeno município de Saboeiro.