Saboeiro - Realizada Aula Inaugural de Cursos do Programa Primeiro Passo Conseguidos pela Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Saboeiro, presidida pelo vereador Thiago Braga, junto ao vereador Arnóbio Junior, conseguiu viabilizar para o município, mais dois importantes cursos por meio do Programa Primeiro Passo, do governo do estado do Ceará.

#Empreendedorismo POR MARA 11 DE NOVEMBRO DE 2019

Recentemente a comunidade local foi contemplada com o curso de designer de sobrancelhas. E dessa vez, mais dois cursos foram requisitados e viabilizados, o de Vendedor do Comércio de Mercadoria (Via Poder Legislativo) e Auxiliar Administrativo (Via Poder Executivo). A aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira, 11.

Ao todo, são 25 jovens bolsistas que receberão um incentivo mensal no valor de R$100,00 reais.

O Primeiro Passo qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional.

O projeto atua em quatro linhas de ação: Aprendiz, Bolsista, Estagiário e Empreendedor Criativo.

O competente professor Luiz André Olinda, que esteve a frente do módulo Jovem Aprendiz, informou que o aproveitamento dos participantes foi considerado exitoso.

Ao final dos cursos os jovens receberão os quites e certificados válido em todo território nacional.
O presidente da Câmara vereador Thiago Braga parabenizou os participantes e desejou sucesso na aprendizagem.

"A nossa missão enquanto parlamentar e presidente da Câmara, é propiciar dias melhores ao nosso povo, criando oportunidades de qualificação, em fim, preparar a nossa gente sempre para o mercado de trabalho tão competitivo nos dias atuais", relatou Thiago.