Distrito de Barrinha foi Sede de Mais uma Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Saboeiro.

O distrito de Barrinha recebeu na manhã desta sexta-feira, 25, os vereadores do município que participaram da segunda reunião itinerante deste ano(2019).

#Sessões POR MARA 01 DE NOVEMBRO DE 2019
O distrito de Barrinha recebeu na manhã desta sexta-feira, 25, os vereadores do município que participaram da segunda reunião itinerante deste ano(2019), proporcionada pelo legislativo local, presidido pelo vereador Thiago Braga. A reunião aconteceu no ginásio de esportes da comunidade.

O vereador anfitrião Gilson da Barrinha ao iniciar a reunião desejou boas vindas a todos os companheiros de parlamento e ao público presente e destacou algumas ações solicitadas pelo seu mandato junto ao executivo municipal.

Ao abrir a reunião, o presidente Thiago Braga desejou boas vindas a todos (as) e falou da importância das sessões itinerantes bem como sobre alguns projetos a serem votados, onde na ocasião, todos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes.

O Projeto de Lei 039/2019 - que trata da LOA - Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2020 que estima receitas e fixa despesas num valor total estimado em R$ 46.336.200,00 (Quarenta e seis milhões trezentos e trinta e seis mil e duzentos reais), foi aprovado por todos.

A Câmara aprovou também dos títulos de cidadania saboeirense concedidos pela vereadora Wylna Cavalcante para o senhor Moacir Leite Neto e para Antonio Nilo Marcos de Oliveira.

O vereador do lugar Gilson da Barrinha teve quatro requerimentos aprovados: um para que seja realizada a reforma no Ginásio Francisco Reginaldo Teixeira, no distrito de Barrinha, em especial a edificação de dois banheiros para atender a comunidade esportiva.

Outro requerimento trata da pavimentação na Rua Avelino da Mota no referido lugar. O terceiro refere-se a viabilização de aquisição de uma ambulância para facilitar os atendimentos das urências de saúde. Por ultimo o parlamentar solicitou que seja feita a reforma da parede da barragem local.

Durante a longa reunião os vereadores debateram outros assuntos de interesse dos moradores de Barrinha e do município como todo. Estiveram presentes os seguintes vereadores: Thiago Braga(presidente), Fabricia Olinda(Vice-presidente), Arnóbio Junior, Tontonho do Zé de Lima, Marcos Tibúrcio, Gilson da Barrinha, Antonio Luiz, Toinho da Luzia, Ernanir Junior e Wylna Cavalcante. O vereador Piu Benicio não compareceu.

A próxima sessão itinerante será do distrito de São José. A data ainda não foi definida.

As reuniões da Câmara Itinerante terão caráter informal, no intuito de obter subsídios junto à população para intermediar os seus reais anseios perante o Poder Executivos Municipal ou a quem de direito. A participação dos Vereadores e Servidores da Câmara na execução do dos trabalhos será considerado serviço público relevante.