Câmara Municipal Aprova e Servidores da Enfermagem Conquistam o Piso Salarial.

#Sessões POR JUNINHO 19 DE MAIO DE 2023

A Câmara Municipal de Saboeiro, presidida pelo vereador Gilson da Barrinha, aprovou na manhã dessa sexta-feira,(19), durante sessão ordinária do parlamento local, mensagem do executivo municipal que estabelece o pagamento do piso salarial da enfermagem.

Fruto de uma ampla mobilização encabeçada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saboeiro (SINTSEPANSA), a garantia do reajuste chega após sanção da lei federal, na última semana, que garantiu R$ 7,3 bilhões a estados e municípios.

A base legal estabelece que os Enfermeiros passam a receber o valor de R$ 4.750,00; os técnicos de enfermagem, R$ 3.325,00; e os auxiliares de enfermagem, R$ 2.375,00.

"Valeu a pena a nossa luta. Agora, a mobilização segue firme nos demais municípios para garantir a esses guerreiros a valorização merecida", afirma o presidente do SINTSEPANSA, Iltemar Martins.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?